Fazendo a média aritmética dos resultados das últimas sondagens da Intercampus, Eurosondagem, CESOP e Marktest, obtemos os seguintes resultados:
PSD - 36,5%
PS - 31,6%
CDS-PP - 11,4%
CDU - 8,0%
BE - 5,9%
O que aponta para uma vantagem significativa do PSD que, aliás, lidera as intenções de voto nas quatro projecções e mais do que isso parece estar, finalmente, a notar-se uma dinâmica de vitória do PSD, enquanto que em sentido inverso o PS parece estar a ser afectado por alguma descrença.
Não devemos no entanto esquecer que "projecções de resultados eleitorais" não são "resultados eleitorais" - os quais só serão conhecidos na noite do dia 5 - e que, além, de continuar a existir uma percentagem bastante elevada de indecisos, a sensação que tenho é que existe uma particular falta de convicção nos eleitores. Uma ausência de convicção eleitoral que me parece, compreensivelmente, ser especialmente acentuada nos eleitores do PS (e que é bem evidente em algumas declarações de voto em sectores geralmente conotados com este partido: ver, por exemplo, aqui), mas que afecta igualmente os potenciais eleitores de outros partidos. Pelo que, contrariamente ao que afirmou o líder do CDS-PP, ainda nada está decidido !
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário