quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Momentos de campanha

Segundo a TSF "Em Viseu, o secretário-geral do PS, José Sócrates, lembrou que não gosta de fazer comícios do «bota abaixo» e, por isso, coube ao cabeça-de-lista socialista em Viseu, José Junqueiro, tecer as críticas aos adversários." Isto a propósito de um comício em que José Junqueiro voltou a trazer Salazar para a campanha e recordou um despacho que ao que parece nem sequer foi assinado por Manuela Ferreira Leite. Dando a "deixa" para José Sócrates afirmar: "Estamos nesta campanha com elevação".

No dia em que também segundo a TSF o Governo suspendeu o programa de distribuição do computador Magalhães. Noticia que foi "contrariada" pelo secretário de Estado da Educação que terá dito "que não aceita o uso da palavra suspensão a propósito da distribuição dos portáteis Magalhães e esclareceu que a continuidade do programa será uma decisão do próximo governo", confirmando, no entanto, que não haverá entrega de computadores até que seja conhecido (?) o resultado das eleições. (Sinceramente pensava que "suspender" era "interromper temporariamente", pelo que se a distribuição foi interrompida e irá recomeçar após as eleições então isso para mim seria "suspender"... mas ele é que é Secretário de Estado da Educação).

A resposta do PSD não foi menos surpreendente dizendo que "O programa Magalhães não passou de um fogacho para fins eleitorais, em que o Governo recorreu a receitas extraordinárias", para depois garantir que que PSD vencer as eleições do próximo domingo, a distribuição dos computadores Magalhães vai manter-se sem esclarecer como será financiado.

Sem comentários:

Enviar um comentário