quarta-feira, 11 de maio de 2011

A máquina de comunicação artesanal do PSD

Na sua entrevista ao jornal Público de hoje, Eduardo Catroga refere que "José Sócrates, honra lhe seja feita, é um grande actor, um mentiroso compulsivo, que vive num mundo virtual em que só ele tem razão. Tem uma máquina de propaganda montada há seis anos, poderosa. E o PSD tem uma máquina artesanal no campo da comunicação".

Demonstrando esta afirmação, no contexto da entrevista - aliás, no geral, bastante interessante - interrogado sobre se seria suficiente o rearranjo dos escalões do IVA para compensar a perda de receita da TSU, o Professor Eduardo Catroga, contrastando com as declarações proferidas ontem por Pedro Passos Coelho reputando como "absolutamente falso" que o PSD quisesse acabar com a taxa intermédia do IVA, ao dizer que "O ideal era fazer one shot [de uma só vez], mas as restrições actuais não o permitem. Vamos discutir isso tecnicamente, mas há um potencial: a taxa intermédia do IVA (...) A taxa intermédia serve para quê ? Há aqui um grande potencial de aumento de receita".

O que constitui um forte "tiro no pé" e que, inclusivé, pode lamentavelmente contribuir para desacreditar politicamente uma ideia tecnicamente válida e que pode efectivamente contribuir para uma recuperação da competitividade da economia portuguesa num contexto em que dispomos de poucos instrumentos com esse potencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário