quinta-feira, 12 de maio de 2011

Sondagem Marktest para a TSF e Diário Económico

De acordo com a sondagem da Marktest realizada nos dias 9 e 10 de Maio para a TSF e o Diário Económico as projecções de voto são:

PSD: 39,7% (+4,4)
PS: 33,4% (-2,7)
CDS-PP: 9,0% (+0,9)
CDU: 6,5% (-1,6)
BE: 4,8% (-1,2)

De acordo com estes resultados o PSD não só regista uma subida muito significativa que o coloca muito perto dos 40% como recupera a liderança com uma vantagem superior a 6 pontos percentuais face ao PS que recua 2,7 pp. Enquanto nos restantes partidos os aspectos mais salientes são a confirmação das tendências de subida do CDS-PP e de queda do BE.

A subida das internções de voto quer do PSD quer do CDS-PP coloca estes partidos com intenções globais de voto de 48,7% conferindo-lhes uma vantagem de 4 pontos percentuais face ao somatório de PS+CDU+BE que seria suficiente para obter uma maioria absoluta dos dois partidos de direita.

1 comentário:

  1. Gostava de pelo menos deixar esta indignação para que alguns senhores,tão digníssimos e conhecidos do nosso país, responsáveis por empresas de sondagens e que sobre este assunto muito sabem, pudessem explicar, a este simples português, como é que numa sondagem realizada no dia 12 de Maio de 2011, a Marktest dá a vitória ao PSD (e notem bem) com 6 pontos percentuais e que passado 1 dia uma também reputadíssima empresa, de seu nome Intercampus, dê a vitória ao PS por 2 pontos. 1 dia 8% de diferença. Apetece perguntar, andam a brincar com os portugueses ou querem-nos tratar a todos como atrasadinhos e influenciar o sentido de voto. Porque se não é isto, por favor expliquem-se...

    ResponderEliminar