sábado, 21 de maio de 2011

Quem ganhou o debate entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho ?

De acordo com uma sondagem para a RTP, 46,4% dos inquiridos consideraram que foi Pedro Passos Coelho quem esteve melhor, enquanto que para 33,9% foi José Sócrates quem venceu  e 12,7% consideraram que houve um empate.

Para a maioria dos entrevistados foi Pedro Passos Coelho quem apresentou as melhores propostas para relançar a economia (50,5% vs 25,3%), melhorar a vida dos portugueses (47,8% vs 23,1%) e na área da saúde (44,6% vs 32,2%).

5 comentários:

  1. Os números estão manipulados.Sócrates,independentemente das suas asneiras,difinitivamente ganhou o debate entre ele e Passos Coelho

    ResponderEliminar
  2. "Manipulação" e "definitivamente" são ambas palavras muito fortes. A vitória ou derrota num debate depende sempre de uma posição subjectiva e, pessoalmente, penso que a sua posição apenas indica que pertence à minoria significativa (cerca de um terço) que considera que o primeiro-ministro demissionário esteve melhor.

    ResponderEliminar
  3. E mais: "Manipulação" é uma ofensa barata (e cobarde) a quem desenvolve investigação, para além de manifestar ignorância e colocar o discurso ao nível da mesa de café...
    Mas quanto a "achar que A ou B ganhou o debate", reconheci na pele e no momento a dificuldade de decidir-me, de forma intelectualmente honesta, por um dos lados, na medida em que à partida eu era "apoiante" de um dos lados. Por isso, o Pedro Magalhães tem toda a razão em defender que teria sido muito esclarecedor ventilar os resultados pela intenção de ir votar, e pela intenção de voto.
    Fernando Pereira Bastos
    fernandopb@netcabo.pt

    ResponderEliminar
  4. Tentando olhar para o Debate de forma objectiva, ter-se-ia de olhar para os pontos discutidos e tentar entender quem ganhou cada um. A Exemplo:
    Taxa Social Unica - PPC disse que ia descer 4% em 4 anos, apesar de nao ter justificado de onde o ia compensar. Socrates apenas disse que iam estudar o assunto. Este parece simples de avaliar...
    Depois ha o ponto do Socrates dizer que Portugal so precisou de ajuda externa por culpa do PSD. E bem sabido que todos os partidos e o Presidente acharam que era altura de parar os PEC de continuarem a sair, portanto 1 ponto a menos para o S.
    Enumerando todos os itens discutidos e julgar quem "ganhou" cada e que se poderia ver quem ganha o debate. Se mais alguem quiser acrescentar os pontos...

    ResponderEliminar
  5. claramente que quem ganhou o debate foi pedro passos coelho! O Eng. José Sócrates só sabe fugir das perguntas que lhe são dirigidas e não consegue admitir que o país está em banca rota por sua causa.

    ResponderEliminar